Atendimento imediato
Estamos online
Telefones para Contato

Fundos imobiliários permitem investimento em estações de metrô; entenda

Publicado na Sexta, 15 de março de 2019, 18h37
Fundos imobiliários permitem investimento em estações de metrô; entenda

SÃO PAULO -  Você já pensou em investir no metrô? Ou, mais especificamente, em aproveitar o potencial das lojas que ficam localizadas nas estações de metrô para lucrar com isso?

No programa “Fundos Imobiliários” desta semana, o professor do InfoMoney Arthur Vieira de Moraes recebeu o advogado Carlos Ferrari, sócio do NFA Advogados, para falar sobre os fundos imobiliários voltados à administração pública.

Ferrari cita como exemplo os FIIs do governo de Minas Gerais, em que um é destinado para compra e venda de imóveis enquanto o outro é foca em imóveis para renda. “O Estado usa dessa personalidade jurídica do fundo para ter mais credibilidade e se inserir no mercado imobiliário de maneira mais eficiente”, explica.

O advogado conta que o governo de São Paulo também está trabalhando em uma proposta semelhante em que o fundo atuará em estações do metrô.

Como o fundo não pode comprar a propriedade, por ser um espaço público, ele consegue a concessão de determinados espaços por um certo período. “A propriedade continua sendo do governo, mas o fundo vai ser concessionário, igual ocorre em aeroportos, rodovias etc”, diz.

Ele explica que o objetivo é fazer uma exploração econômica da área da maneira mais produtiva possível. Neste cenário, o fundo imobiliário irá explorar a parte comercial das estações de metrô, lucrando com o aluguel das lojas. Confira a entrevista completa no vídeo acima.

Invista em fundos imobiliários com taxa ZERO: abra uma conta gratuita na Rico

Acompanhe as notícias do mercado Financeiro e Imobiliário