SÃO PAULO - O ano de 2017 foi o pior já registrado para o setor de condomínios Industriais e Logísticos no Brasil, de acordo com levantamento feito pela NAI Brazil. Para 2018, todavia, observa-se uma tendência de melhora gradativa e, portanto, uma enorme oportunidade para o investidor de fundos imobiliários que pensa no longo prazo. Em cerca de 5 ou 6 anos os aluguéis tendem a subir.
Nesta sexta-feira (11), o programa Fundos Imobiliários recebe como convidado o CEO da NAI Brazil, Marcelo da Costa Santos, para falar tanto sobre o setor industrial e de logística como sobre o mercado de escritórios no país.Para ele, o essencial nesse mercado é focar em fundos com boa diversificação e buscar gestores realmente especializados.
Na entrevista, o convidado também fornece um panorama internacional a partir de sua participação no GRI, evento global sobre o tema. Considerando o investimento internacional no Brasil, Costa Santos acredita em duas possibilidades: um cenário excelente em 2018 ou um cenário bom apenas no segundo semestre com recuperação realmente forte em 2019. Tudo depende principalmente da evolução do cenário eleitoral.
O especialista conversou com Arthur Vieira de Moraes, professor do InfoMoney Educação. Assista à conversa no player acima.
Invista em fundos imobiliários com taxa zero pela Rico! Clique e abra sua conta.
Acompanhe as notícias do mercado Financeiro e Imobiliário