Atendimento imediato
Estamos online
Telefones para Contato

Por que trocar investimentos em imóveis por fundos imobiliários

Publicado na Sexta, 17 de fevereiro de 2017, 17h09
Por que trocar investimentos em imóveis por fundos imobiliários

SÃO PAULO – Da mesma forma que o Tesouro Direto é a nova poupança, os fundos imobiliários são os novos imóveis de tijolo, em termos de investimentos. Essa foi a conclusão do programa Fundos Imobiliários desta sexta-feira.

Apresentado pelo professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes, o Fundos Imobiliários vai ao ar todas as sextas-feiras às 15h40. Nesta semana, o convidado foi o especialista em finanças pessoais professor Marcos Silvestre. Ele falou sobre a cultura de poupança e os investimentos no Brasil.

Ingresso há pouco tempo no mercado de investimentos, o brasileiro lentamente passa a reconhecer a superioridade do Tesouro Direto em relação à poupança em diversos aspectos. Embora nem sempre saia dela para tentar os fundos do governo, a diversificação passa a ser uma opção cada vez mais amplamente adotada – ainda que de maneira lenta. Para os especialistas, o mesmo deveria acontecer com os fundos imobiliários com relação ao imóvel de tijolo. Confira os motivos no vídeo completo, abaixo:

Imóveis comerciais
(Shutterstock)

Acompanhe as notícias do mercado Financeiro e Imobiliário