SÃO PAULO – Com levantamentos apontando que alugar um imóvel é, hoje, uma melhor opção do que comprar, a imobiliária Lello apontou que a procura por aluguel de imóveis cresceu cerca de 18% em São Paulo no primeiro bimestre do ano.
Outro aumento que a imobiliária registrou no período é o de fechamento de novos contratos residenciais, em cerca de 8% quando comparado aos primeiros dois meses de 2015. Ainda falando de novos contratos, o preço médio foi de R$2 mil, preço abaixo da média dos últimos anos – em 2014, por exemplo, esse valor era de R$ 4 mil.
Apartamentos residenciais de dois dormitórios, uma vaga na garagem, próximo a uma estação de metrô e que possuam uma boa estrutura de lazer continuam sendo a preferência dos paulistanos.
“A palavra do momento é flexibilidade. Devido ao maior número de ofertas de imóveis, os interessados na locação têm excelentes oportunidades disponíveis”, disse Roseli Hernandes, diretora de locação da Lello. A executiva também reforçou que os próximos meses continuarão aquecidos para este mercado.
Acompanhe as notícias do mercado Financeiro e Imobiliário