Atendimento imediato
Estamos online
Telefones para Contato

Governo federal vai regularizar dívida bilionária do Minha Casa Minha Vida

Publicado na Terça, 30 de junho de 2015, 18h34
Governo federal vai regularizar dívida bilionária do Minha Casa Minha Vida

RIO DE JANEIRO - O governo federal irá regularizar os pagamentos do programa habitacional Minha Casa Minha Vida e sinalizou a adoção de outras medidas para atender o setor de construção civil, disse a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) nesta terça-feira.

Segundo a Cbic, o governo desembolsará 600 milhões de reais para quitar parte dos passivos do programa "nos primeiros dias de julho".

Também está previsto o remanejamento dos prazos de pagamento para a Faixa I do programa, destinada a famílias com renda de até 1.600 reais, e a readequação do cronograma de projetos cujas obras tenham menos de 70 por cento de execução, acrescentou a Cbic.

"Com a implantação das novas regras, o governo aponta para a regularização de todas as pendências com o setor até 15 de agosto. Não serão feitas novas contratações", disse a Cbic, em nota.

O arranjo proposto prevê, ainda, mudanças nos desembolsos do Minha Casa Minha Vida, cujas medições passarão a ser pagas com prazo de 30, 45 e 60 dias, de acordo com o porte da empresa.

Segundo a CBIC, o programa tem 1,6 bilhão de reais em pagamentos atrasados, criando dificuldades para as empresas do setor.

Procurado pela Reuters, o Ministério das Cidades não tinha um posicionamento sobre o assunto até a publicação desta reportagem.

Acompanhe as notícias do mercado Financeiro e Imobiliário