Os bilionários investidores em imóveis David e Simon Reuben conseguiram aprovação para transformar um edifício de escritórios em Londres, perto do Palácio de Buckingham, em uma mansão de oito quartos com piscina, sauna e alojamentos para funcionários.
Os irmãos terão permissão para ampliar o número 139 da Rua Piccadilly, em Mayfair, e transformá-lo em uma única casa, com cerca de 1.655 metros quadrados de área, segundo decisão do conselho do bairro de Westminster, por 4 votos a 0, em uma reunião realizada na terça-feira. As casas de Mayfair são vendidas por cerca de 26.910 libras (US$ 41.387) o metro quadrado, segundo dados compilados pela corretora Jones Lang LaSalle Inc.
Os preços das residências em áreas nobres do centro de Londres subiram 4,6 por cento em 2014, o pior desempenho em mais de cinco anos. O motivo é que os compradores adiaram suas decisões por causa da eleição geral no país, segundo a Knight Frank LLP. Os valores de casas e apartamentos nos melhores distritos continuarão inalterados neste ano, disse a corretora, em um relatório, em 10 de fevereiro.
A casa aprovada na terça-feira terá quase 20 vezes o tamanho de uma residência média do Reino Unido, segundo cálculos baseados em dados compilados pelo Instituto Real dos Arquitetos Britânicos. O imóvel, localizado entre Hyde Park e Green Park, fica a cerca de 320 metros do antigo In and Out Club, que os irmãos Reuben também pretendem transformar em uma mansão.
A British Land Co. vendeu apartamentos de luxo na Rua Piccadilly por mais de 53.820 libras o metro quadrado no ano passado, a maior parte deles para construção de novas residências em Mayfair.
Acompanhe as notícias do mercado Financeiro e Imobiliário