Atendimento imediato
Estamos online
Telefones para Contato

Vai comprar um imóvel na Black Friday? Confira algumas dicas para fugir de roubadas

Publicado na Sexta, 28 de novembro de 2014, 12h15
Vai comprar um imóvel na Black Friday? Confira algumas dicas para fugir de roubadas

SÃO PAULO – A Black Friday é conhecida por promoções de produtos como eletrodomésticos, eletrônicos e vestuários. Porém, algumas imobiliárias viram no dia de ofertas uma oportunidade de vender os imóveis que estavam parados no estoque.

Apesar de ser uma data em que é possível encontrar ótimos preços, é preciso estar atento para não comprar gato por lebre, avisa o CEO da RealtON, outlet de imóveis, Rogério Santos. Confira abaixo algumas orientações para não ter dor de cabeça na hora de comprar uma propriedade no evento:

1- A primeira dica é desconfiar de preços muito abaixo dos valores reais. Incorporadores possuem um valor de construção que varia muito pouco, portanto, é pouco provável ter um imóvel com valor tremendamente mais baixo do que outros.
2- Verifique as entrelinhas da promoção, número de vagas, estado do imóvel e, se estiver pronto, procure visitá-lo e até, se possível, conversar com algum proprietário. Infelizmente, existem alguns profissionais autônomos que não deixam clara a razão do desconto e acabam prometendo o que não é possível entregar, somente para atrair um novo cliente.
3- Cheque a credibilidade da incorporadora e do vendedor; buscar informações na internet é a forma mais simples de descobrir se existem muitos problemas e denúncias. O site do Procon, por exemplo,  disponibiliza uma lista de empresas que se deve evitar, veja também alguma rede social onde clientes podem dar seu depoimento a respeito do vendedor.
4- Ofertas aparentemente muito boas podem esconder má localização, ruas com feiras, elevado índice violência na região, dificuldade de mobilidade, locais de muito barulho, entre outros. Além disso, não esqueça de verificar as taxas e impostos que vêm junto com o imóvel, como condomínio, ITBI, IPTU, entre outros.
5- Para não cair no falso desconto, veja o preço histórico anterior do imóvel. Para produtos de consumo online, alguns sites já possuem um selo de "Black Friday Legal", que mostra que o desconto é realmente verdadeiro.
6- A última dica é prestar muita atenção ao contrato; se tiver dúvidas, não tenha receio de questionar e pedir explicações, peça alteração de algum item que lhe incomodar.

Acompanhe as notícias do mercado Financeiro e Imobiliário