Atendimento imediato
Estamos online
Telefones para Contato

World Trade Center reabre nos EUA, 13 anos depois do "11 de Setembro"

Publicado na Segunda, 03 de novembro de 2014, 16h12
World Trade Center reabre nos EUA, 13 anos depois do

SÃO PAULO - Depois de 13 anos, Nova York volta a ter um World Trade Center - inaugurado nesta segunda-feira (3). Imediatamente após a destruição das Torres Gêmeas no 11 de Setembro de 2001, até hoje o maior atentado terrorista do planeta, haviam planos de reconstruir uma torre no local, mas foram necessários 13 anos para que ela ficasse em pé, dado o nível de destroços na região.

A nova torre, chamada de One World Trade Center - assim como a destruída torre norte -, possui 541 metros e começou a receber a Condé Nast, uma gigante de mídia, nesta segunda. A empresa transferiu 170 dos 3.400 funcionários para a nova estrutura, localizada no sul de Manhattan, bem próximo de onde ficavam as Torres Gêmeas. 

Construida onde ficava a sexta torre do antigo World Trade Center, a torre atual - chamada de Freedom Tower até 2009 - será a terceira maior estrutura do mundo. Na sua frente, apenas a Makkah Royal Clock Tower - em Mecca, na Arábia Saudita -, de 601 metros e o Burj Khalifa, de 828 metros, nos Emirados Árabes Unidos.

O novo World Trade Center conta com 64.000 metros quadrados, dos quais 60% serão alugados. 7.400 ficarão com a empresa de publicidade Kids Creative, a operadora de estádios Legends Hospitality e o grupo Servcorp, que administra esses escritórios. 

O governo americano terá 25.000 metros quadrados do novo edifício. Além dele, a China Center, que é especializada em transações financeiras com o país asiático, terá 18.000 metros quadrados no novo edifício. 

Acompanhe as notícias do mercado Financeiro e Imobiliário