SÃO APULO – O American Institute of Architects divulgou a lista dos melhores empreendimentos sustentáveis, e entre os vencedores deste ano estão desde uma casa na árvore em West Virginia até a sede da Packard Foundation na Califórnia.
De acordo com o site Business Insider, a instituição considerou os vencedores como excelentes exemplos de princípios de designs ecológicos e redução do consumo de energia. Veja abaixo os 11 edifícios verdes mais impressionantes dos Estados Unidos:
1- U.S. Land Port of Entry
O edifício é construído de cedro sustentável e recursos que ??incluem um sistema de fonte de calor, coleta de água da chuva e uso de materiais reciclados.
2- Sustainability Treehouse
Localizado no Summit Bechtel Reserve, o edifício permite aos visitantes experimentar a floresta a partir de vários pontos. Inovadores sistemas solar, de vento e de limpeza de água se combinam para produzir energia.
3- Bushwick Inlet Park
Parte da transformação da orla Greenpoint-Williamsburg de uma área industrial decadente a um parque público inclui projeto de casas, salas de aula e instalações de manutenção sustentáveis.
4- Bud Clark Commons
Parte do plano de Portland para acabar com os moradores de rua foi construir um edifício que oferece diversos serviços para ajudar as pessoas, incluindo um centro de dia, abrigo temporário e 130 apartamentos. Entre as características sustentáveis ??estão a reciclagem de água e aquecimento solar, que já resultam em economia de energia de US$ 60.000 por ano.
5- Packard Foundation Headquarters
O objetivo da instituição é resolver os problemas do mundo e sua sede é um sinal do seu compromisso com a comunidade local, já que utiliza medidas sustentáveis e possui muitas áreas verdes.
6- Gateway Center
O local conta com produção de energia própria e telhado verde que servem de ferramentas de estudo.
7- Edith Green-Wendell Wyatt Federal Building Modernization
Este projeto transformou um edifício existente em um dos prédios com mais baixo uso de energia nos Estados Unidos. O design inovador inclui uma fachada de prateleira de luz e um telhado que suporta painéis solares.
8- Arizona State University Student Health Services
O local foi transformado em um dos edifício mais eficientes em termos energéticos da faculdade.
9- Wayne N. Aspinall Federal Building and Courthouse
O tribunal foi convertido em um dos edifícios históricos de maior eficiência energética na América. As características incluem um teto solar e iluminação LED.
10- John & Frances Angelos Law Center
O edifício minimiza sua dependência de ventilação mecânica e iluminação artificial, reduzindo a dependência de energia e recursos naturais.
Acompanhe as notícias do mercado Financeiro e Imobiliário