São Paulo - A partir do dia 14 de janeiro, o HSBC abrirá uma nova opção de consórcio aos seus clientes com volumes de crédito maiores, que variam entre 500.000 reais e 1 milhão de reais, e com um maior prazo de pagamento, de 192 meses.
O consórcio imobiliário é uma opção para quem não tem condições de fazer o pagamento à vista de um imóvel. Todos os participantes pagam parcelas mensais. Com o dinheiro de cada uma delas, os membros do grupo podem ser contemplados com uma carta de crédito que permite a utilização de recursos do consórcio para a compra do imóvel. Assim, é possível comprar um bem sem ter todo o dinheiro necessário, desde que haja a contemplação.
O novo consórcio do HSBC terá cinco contemplações por mês. Uma delas será feita por meio de sorteio da Loteria Federal e quatro delas serão feitas por lance, dependendo da disponibilidade financeira do grupo. O participante poderá utilizar até 40% do crédito para o pagamento do lance.
Para contratar o consórcio, o correntista deve se dirigir a uma das agências do HSBC. O banco também oferece consórcios de imóveis com crédito entre 150.000 e 300.000 reais e entre 350.000 e 700.000 reais.
Acompanhe as notícias do mercado Financeiro e Imobiliário